sexta-feira, 3 de junho de 2016

MM3 - Metá Metá - Download

MM3 - Metá Metá - Download 


Dentro da cidade de São Paulo um grupo de músicos e compositores tem se destacado por serem bastante produtivos e pela qualidade de seu trabalho. Rômulo Fróes, Rodrigo Campos, Marcelo Cabral, Juçara Marçal, Thiago França, KiKo Dinucci, dentre outros, destacam por discos em conjuntos (Passo Torto, Metá Metá), como por seus discos solos.

Metá  Meté, expressão da língua iorubá,  é composto pelo guitarrista KiKo Dinucci, pela cantora Juçara Marçal e pelo saxofonista/flautista, Thiago França. Completam ainda a banda, o baixista Marcelo Cabral e o baterista Sérgio Machado (não confundir com o delator do PMDB).

Em seu terceiro álbum, a banda traz um som ainda mais pesado do que o seu antecessor Metal Metal. Kiko deixa de lado o violão do primeiro álbum, repetindo a predominância da guitarra já existente no segundo. Thiago completa o peso das músicas com um fraseado pesado e intenso de seu saxofone. Juçara Marçal, uma das grandes cantoras da atualidade, usa sua voz praticamente como um instrumento, cantando cada vez mais belamente. O disco é potente e belo.

Com influências africanas, tem belos arranjos e execução bonita, em conjunto com os demais instrumentistas da banda (baixo e bateria). Embalam do disco capa exótica de um desenho de Kiko, que além de músico é artista gráfico e já se aventurou no cinema como diretor.
Metá Metá se consolida como um dos maiores talentos do Brasil atual, fazendo música calcada em elementos diversos , como músicas do candomblé, samba, punk rock, samba e afro beat. Não à toa, tem feito cada vez mais turnês no exterior e certamente é uma das bandas mais talentosas da atualidade!
2016 MM3

1. Três amigos
2. Angoulême
3. Imagem e amor
4. Mano Légua
5. Angolana
6. Corpo vão
7. Osanyin
8. Toque certeiro
9. Obá Koso

Nenhum comentário:

Postar um comentário