quarta-feira, 10 de junho de 2015

Xenofobia e racismo

O Brasil é mundialmente conhecido como um país que recebe bem imigrantes. Sendo um país colonizado, tendo na sua matriz populacional, índios nativos, portugueses e africanos, posteriormente ainda recebeu grande contingente de outros imigrantes. Alemães, italianos, sírios, libaneses, japoneses, etc. Uma grande diversidade étnica habita o território brasileiro de uma maneira razoavelmente harmônica. 
Assim, o vídeo em que um cidadão brasileiro humilha um frentista haitiano foi bastante divulgado nas redes sociais. O cidadão brasileiro, completamente bitolado com teorias conspiratórias divulgadas pelo escritor Olavo de Carvalho, ofende o trabalhador haitiano de maneira violenta e grosseira.
Em razão de tal vídeo, o programa da tv Bandeirantes, CQC, procurou o referido cidadão e o questionou sobre sua xenofobia e racismo. Geralmente não gosto das reportagens de tal programa de tv, mas esse foi bem interessante, vejam o vídeo: 
Por fim, fica o alerta para a ideologia de ódio, ignorância e intolerância defendida por pessoas de extrema direita seguidoras de ideólogos como o já citado Olavo de Carvalho, Arnaldo Jabor, Reinaldo Azevedo, Rodrigo Constantino, etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário