sábado, 27 de junho de 2015

Sou hétero e sou contrário à homofobia

A Constituição Brasileira decreta que todo cidadão brasileiro é igual perante o Estado e tem liberdade de crença e ideologia. Dessa maneira não pode ser perseguido por sua maneira de pensar, credo, raça e também não pode ter seus direitos restritos por orientação sexual, além de qualquer posicionamento que não viole a esfera jurídica de outro cidadão ou do Estado.
Quando um cidadão ataca moralmente ou fisicamente outro apenas porque ele tem orientação sexual diferente da sua, ele viola o próprio Estado Democrático de Direito. Essa ação evidentemente é mais direta para o agredido, mas indiretamente agride a própria democracia e todo cidadão.
  
Se eu aceitar que um homossexual seja agredido, a intolerância e o ódio passa a ser legitimado. O agressor se fortalece. Em outro momento ele pode discordar da minha orientação política, da minha orientação ideológica, religiosa ou mesmo étnica e se sentir no direito de me agredir. Por isso a homofobia ataca toda sociedade e não apenas à comunidade GLBT. Esse blog já relatou o caso de uma menina de 14 anos que foi agredida pelo simples fato de estar trajada com as roupas do candomblé.
Muitos cidadãos brasileiros, que cumprem suas obrigações, mas que tem uma orientação sexual GLBT não tem o amparo necessário do Estado, tendo em vista que sofrem as mais diversas agressões, além de terem dificuldades previdenciárias e sucessórias.
Muitos jovens homossexuais morrem diariamente somente por terem essa orientação. A homofobia tem que ser criminalizada.
Por outro lado, o direito do cidadão GLBT ter seus direitos de cidadania efetivados em nada prejudica o cidadão hétero. Muito pelo contrário, fortalece a democracia e o Estado Democrático de Direito, reforçando os Direitos e Garantias Fundamentais.
Faço todos os votos que possam ser aceitos pela sociedade, viverem suas vidas em sua plenitude e tendo todos seus direitos cidadãos respeitados!Viva a tolerância, viva a democracia, via a diversidade!  
Dessa maneira, louvável a decisão da Suprema Corte do Estados Unidos que oficializa o casamento entre pessoas do mesmo sexo! Que esses ventos democráticos se espalhem pelo mundo à fora! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário