terça-feira, 26 de maio de 2015

Rivaldo, o craque calado

Os maiores jogadores brasileiros que acompanhei suas carreiras foram, Ronaldo, Romário e Ronaldo Gaúcho. Todos foram campeões mundiais e foram eleitos os melhores do mundo pela FIFA. Quando comecei a acompanhar futebol, ainda garoto, Zico, já estava encerrando sua carreira no Japão, assim não o vi em seu auge.
Os Jogadores citados são sempre lembrados pelos seus merecidos feitos. A mídia esportiva estão sempre enaltecendo-os de maneira merecida. Porém, creio que se esquecem de outro jogador que se não estava no patamar desses citados, estaria bem próximo.

.Rivaldo foi um jogador calado. Um anti herói. Jogador que não se soube promover fora de campo. Calado e reservado.
Atleta alto, magro, de pernas tortas. Miscigenado, nordestino, com feições não procuradas por anunciantes. Uma mistura de negro, índio e branco. Rivaldo entortou muitos marcadores com suas pernas longas e tortas.
Com chute forte, cabeceio preciso, dribles inusitados, visão de jogo aguçada, saiu dos pequenos Santa Cruz e Mogi Mirim, para ganhar das mãos da Fifa, o título de melhor jogar do mundo.
Veja a quantidade de belos gols fez ao longo de sua carreira.

Na seleção brasileira, foi fundamental na Copa de 2002, onde fez gols decisivos contra adversários difíceis, tendo sido para muitos, o melhor jogador da Copa.
Teve seu auge no Barcelona, mas antes brilhou pelo modesto La Coruña, no Brasil fez história no Palmeiras (estrelado esquadrão da era Parmalat), teve passagem rápida, mas excelente pelo Corinthians, além dos já citados Mogi Mirim e Santa Cruz. Ainda esteve no futebol Grego, no Milan, até voltar ao Brasil e perambular por alguns times sem o brilho anterior até a sua aposentadoria.
Hoje é dirigente do Mogi Mirim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário