quinta-feira, 21 de maio de 2015

Programa de Rádio (Ronca Ronca) com Carlos Moore


Ronca Ronca é um programa de rádio do Radialista e DJ Maurício Valadares. É veiculado na página www.roncaronca.com.br. Dedicado a música de várias vertentes do mundo inteiro. De Cartola a Miles Davis, de The Clash à Riachão. Com comentários técnicos sobre as músicas e curiosidades sobre bastidores do mundo musical, vai ao ar todas as terças feiras às 22:00 podendo ainda suas duas horas de áudio serem baixadas e ouvidas a qualquer hora pelo ouvinte. Sempre programas da mais alta qualidade!

Porém, no dia  04 de fevereiro, do presente ano, o programa (link do programa) se superou ao ter como entrevistado o escritor Carlos Moore, cubano que reside em Salvador. 
Biógrafo de Fela Kuti, conviveu com figuras como Malcon X e Nina Simone. Sua entrevista abordou temas como a Revolução Cubana, Luta pelos Direitos Civis nos EUA, movimento negro, música dos anos 50 e 60. Saborosas informações para aficionados em música e história. 
O bate papo teve como trilha sonora, Buena Vista Social Club, Sam Cook, Nina Simone, James Brown, Mirian Makeba, dentre outras pérolas da música negra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário